terça-feira, 28 de outubro de 2008

VOCÊ QUER SER FELIZ?

Às vezes fico observando a mim e o próximo, e muitas vezes paraliso, empaco que nem jumento, fico travado, não entendo porque temos a sabedoria da teoria e realizamos a burrice na prática.
A humanidade teima em afirmar que quer ser feliz. Os mestres e gurus ensinam a séculos o caminho da felicidade, e independente do desejo de manipulação de muitos seguimentos religiosos, as maiores doutrinas do planeta pregam o amor como chave mestra que nos coloca na vibração da energia chamada felicidade, todas a querem, procuram, desejam, matam, roubam, muitas vezes mentem, pagam altas somas, acreditam que finalmente serão felizes.
Porém, nada acontece, não entram em êxtase, o nirvana não foi alcançado, a maravilha não apareceu e o arco íris foi uma miragem.
A felicidade começa no bom propósito, aquele que nasce no coração.
O ser humano em geral tem alergia a disciplina, amor incondicional é uma frase feita, para ser usada em momentos estratégicos, é fala de efeito, como fogos de artifício que brilham ao longe, no alto, distante do nosso abraço, inatingível, “só para ver”.
Ser feliz implica em amar ao próximo como a nós mesmos, mais como, Se não passamos nem da primeira etapa? Adoramos comer o que nos prejudica, depois nos queixamos do resultado, as publicidades mais sedutoras e envolventes, são de produtos que nos matam dia após dia.
Nunca estamos satisfeitos com o tempo, com os filhos, os pais, trabalho, e depois de algum tempo com o casamento.
Ser feliz é muito difícil, exige muitas qualidades, disposição, entusiasmo e saúde, é muito mais fácil ser infeliz, drogar-se, não ter responsabilidade, mentir, ficar deprimido e esperar a visita de parentes, amigos e finalmente completando o drama, atingir o objetivo incorporando “o coitadinho de mim”.
Vivemos falando mal uns dos outros e como um bando de fanáticos enchemos a cara no fim de semana, depois na maior ressaca amaldiçoamos a segunda-feira, afirmamos que a vida é uma batalha, que estamos correndo atrás da máquina, que precisamos matar um leão a cada dia (talvez seja por isto que eles estão em extinção), mas mesmo assim ainda vamos ser felizes!
Estamos equivocados quando afirmamos que a esperança é a ultima que morre, pois com certeza morremos tendo a esperança de uma nova vida, quem sabe, um renascimento ou talvez a entrada em um jardim florido cheio de cores chamado paraíso.
Viva nossa fantasia, pois em nossos sonhos, a felicidade até existe, quem sabe um dia, disciplina, amor próprio, vida saudável...

JOÃO PEREGRINO

MENSAGEM DO PEREGRINO

OPORTUNIDADE

Você está esperando uma oportunidade? A humanidade acredita que um dia ela chega, muitos morrem sem conhecê-la, outros fazem promessas de sofrimento e penitência para que ela apareça.
O ser humano em geral lamenta a vida, afirmando que não recebeu as oportunidades que merecia, parece que só os outros que “não merecem”, recebem, ganham na loteria, fazem bons casamentos, ganham ótimos salários, moram em uma casa bonita, compram carro zero, enfim, vivem bem melhor do que nós.
É bom sempre lembrar que nós também somos “outros” para os outros.
Vamos então perceber, entende a palavra: Oportunidade é a soma do oportuno com a idade. A oportunidade é construída no dia da dia, ela não acontece no acaso, não aparece do nada, ela é criada em nosso propósito de vida.
A humanidade em geral não tem propósito definido, não possui um pensamento firmado, precisa ser guiada, manipulada, manobrada, por isso segue à moda as tendências. Acredita em mentiras políticas, financeiras e religiosas, que são ditas todos os dias por muitos séculos e parecem verdadeiras.A grande oportunidade é a vida, a qual só existe neste exato momento, portanto crie sua “oportuno-idade” agora e firme seu pensamento, saia da moda! Seja você mesmo, seja verdadeiro!

JOÃO PEREGRINO