terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A POBREZA

O mundo está cheio de contradições e a pobreza nos mostra algumas bem interessantes.
A pobreza em princípio é sinônimo de espiritualidade, alguns santos, viveram na pobreza. Grandes mestres da humanidade como Jesus Cristo e Buda, deixaram de lado os bens materiais e trilharam uma vida espiritual caminhando pelo mundo sem trabalho convencional, sem casa própria, vivendo cada dia plenamente como se fosse o primeiro e o último.
Você, sendo rico, pode tornar-se pobre absoluto, mas isto não quer dizer que vai tornar-se iluminado. Algumas igrejas ao contrário de seus mestres, são prédios em geral de alto custo de construção, as mais modernas parecem grandes palácios.
As religiões têm servido aos pobres durante milhares de anos, porém a pobreza em vez de diminuir, cada vez aumenta mais. Os dirigentes das grandes religiões em geral são pessoas que moram em locais especiais, cercados de mordomias e viajam pelo mundo muitas vezes em aviões particulares, portanto levam uma vida completamente diferente dos seus mestres.
Será que tudo isto importa alguma coisa? Na pobreza ou na riqueza, no casebre ou no palácio o que importa é a sua relação com a presença divina e com todos os seres. O grande ensinamento de todos os mestres é aprender a relacionar-se com amor, você segue o que o seu mestre diz?


JOÃO PEREGRINO

Nenhum comentário: