terça-feira, 28 de outubro de 2008

MENSAGEM DO PEREGRINO

OPORTUNIDADE

Você está esperando uma oportunidade? A humanidade acredita que um dia ela chega, muitos morrem sem conhecê-la, outros fazem promessas de sofrimento e penitência para que ela apareça.
O ser humano em geral lamenta a vida, afirmando que não recebeu as oportunidades que merecia, parece que só os outros que “não merecem”, recebem, ganham na loteria, fazem bons casamentos, ganham ótimos salários, moram em uma casa bonita, compram carro zero, enfim, vivem bem melhor do que nós.
É bom sempre lembrar que nós também somos “outros” para os outros.
Vamos então perceber, entende a palavra: Oportunidade é a soma do oportuno com a idade. A oportunidade é construída no dia da dia, ela não acontece no acaso, não aparece do nada, ela é criada em nosso propósito de vida.
A humanidade em geral não tem propósito definido, não possui um pensamento firmado, precisa ser guiada, manipulada, manobrada, por isso segue à moda as tendências. Acredita em mentiras políticas, financeiras e religiosas, que são ditas todos os dias por muitos séculos e parecem verdadeiras.A grande oportunidade é a vida, a qual só existe neste exato momento, portanto crie sua “oportuno-idade” agora e firme seu pensamento, saia da moda! Seja você mesmo, seja verdadeiro!

JOÃO PEREGRINO

Nenhum comentário: