terça-feira, 28 de outubro de 2008

VOCÊ QUER SER FELIZ?

Às vezes fico observando a mim e o próximo, e muitas vezes paraliso, empaco que nem jumento, fico travado, não entendo porque temos a sabedoria da teoria e realizamos a burrice na prática.
A humanidade teima em afirmar que quer ser feliz. Os mestres e gurus ensinam a séculos o caminho da felicidade, e independente do desejo de manipulação de muitos seguimentos religiosos, as maiores doutrinas do planeta pregam o amor como chave mestra que nos coloca na vibração da energia chamada felicidade, todas a querem, procuram, desejam, matam, roubam, muitas vezes mentem, pagam altas somas, acreditam que finalmente serão felizes.
Porém, nada acontece, não entram em êxtase, o nirvana não foi alcançado, a maravilha não apareceu e o arco íris foi uma miragem.
A felicidade começa no bom propósito, aquele que nasce no coração.
O ser humano em geral tem alergia a disciplina, amor incondicional é uma frase feita, para ser usada em momentos estratégicos, é fala de efeito, como fogos de artifício que brilham ao longe, no alto, distante do nosso abraço, inatingível, “só para ver”.
Ser feliz implica em amar ao próximo como a nós mesmos, mais como, Se não passamos nem da primeira etapa? Adoramos comer o que nos prejudica, depois nos queixamos do resultado, as publicidades mais sedutoras e envolventes, são de produtos que nos matam dia após dia.
Nunca estamos satisfeitos com o tempo, com os filhos, os pais, trabalho, e depois de algum tempo com o casamento.
Ser feliz é muito difícil, exige muitas qualidades, disposição, entusiasmo e saúde, é muito mais fácil ser infeliz, drogar-se, não ter responsabilidade, mentir, ficar deprimido e esperar a visita de parentes, amigos e finalmente completando o drama, atingir o objetivo incorporando “o coitadinho de mim”.
Vivemos falando mal uns dos outros e como um bando de fanáticos enchemos a cara no fim de semana, depois na maior ressaca amaldiçoamos a segunda-feira, afirmamos que a vida é uma batalha, que estamos correndo atrás da máquina, que precisamos matar um leão a cada dia (talvez seja por isto que eles estão em extinção), mas mesmo assim ainda vamos ser felizes!
Estamos equivocados quando afirmamos que a esperança é a ultima que morre, pois com certeza morremos tendo a esperança de uma nova vida, quem sabe, um renascimento ou talvez a entrada em um jardim florido cheio de cores chamado paraíso.
Viva nossa fantasia, pois em nossos sonhos, a felicidade até existe, quem sabe um dia, disciplina, amor próprio, vida saudável...

JOÃO PEREGRINO

Nenhum comentário: