quarta-feira, 26 de novembro de 2008

VOCÊ ME DESCULPA? ME PERDOA?

Quantas vezes você já pediu desculpas nessa vida? Perdeu a conta? Não tem o costume de desculpar-se? Quantas vezes pediu desculpas por ter repetido o mesmo ato? A humanidade vive pedindo perdão. Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa! Quinze dias depois volta na igreja e o mesmo ritual é consumado. Porque será que, soluçando implorando o perdão, e horas depois, embarcamos na mesma canoa furada?
Em geral, apesar de termos consciência do estrago que fizemos, não mudamos internamente. Realizamos um ato político para salvar nossa imagem, por isso pedimos desculpas, na maioria das vezes queremos manipular, afinal o que os outros vão pensar e dizer, se não pedirmos perdão. Pedir desculpas várias vezes, pelo mesmo motivo, mostra claramente que vivemos uma farsa, um jogo de cena, uma mentira que fingimos acreditar.
Quando fizermos um pedido de desculpas, derramarmos uma lágrima no ato do perdão, e nunca mais nos repetirmos, saberemos que finalmente mudamos internamente, e conseguimos nosso perdão verdadeiro.



JOÃO PEREGRINO

Nenhum comentário: