terça-feira, 18 de novembro de 2008

A CRIANÇA E O MUNDO

Toda a humanidade é ou já foi criança, talvez a humanidade seja uma criança. O mundo só vai continuar existindo por causa da criança, o futuro só acontecerá se houverem hoje crianças, para que exista adultos amanhã, o dia de hoje está vivo porque nasceram crianças décadas atrás. A criança é o começo de tudo, o início, o ponto de partida.
A criança representa o novo, a pura energia, a origem de toda a obra, a verdade manifestada naturalmente, dita com um sorriso curioso de quem pergunta “porque”, pelo prazer de saber e conhecer. A criança mexe para descobrir, grita para conseguir, chora com o coração. A criança expressa sua verdade sem medo da crítica, do que os outros vão pensar, ela quer ser feliz agora, sua vida é este exato momento, ela quer seu mundo realizado agora, pois ela tem a sabedoria do tempo, que os adultos com suas chantagens e artimanhas, vão distorcer e manipular.
Nós adultos vamos realizar uma suja lavagem cerebral em todas as crianças, assim como fizeram em nós, introduzindo a cultura do medo, ambição, vaidade, crítica, comparações e julgamentos, e as nossas crianças vão crescer, ficarão feias, carrancudas, perderão o sorriso constante e a alegria espontânea, vão se tornar homens e mulheres de negócio, políticos, onde a ética é apenas uma palavra para ser usada em ocasiões especiais, mas quase nunca é colocada em prática.
A nossa criança está viva dentro de cada um de nós, ela quer renascer sadia, saudável, feliz e para que isto aconteça precisamos nos relacionar com outras crianças que ainda não foram contaminas pelas doenças dos adultos. Você está convocado! Caso continue lendo após esta palavra... pare, pense, vai continuar? Você vai assumir um compromisso, nunca mais na vida vai poder voltar atrás. Ratimbum!!! Eureka! Abracadabra!!! Abra-te Sézamo! O segredo está sacramentado em nossos corações, a partir deste exato momento você é um guardião fiel de toda e qualquer criança que surgir na sua vida, vai zelar, amar e brincar com todas elas, motivando-as para que expressem seu sorriso mais bonito, o abraço mais amoroso, que sejam a pura verdade, a maior esperança, o futuro iluminado de beleza e harmonia para que a nova humanidade seja uma linda criança de olhos profundos cheios de paz e sabedoria.
Agora, todos juntos, formando uma corrente luminosa, junto ao grande mistério da vida agradecemos por todos os séculos, por toda a eternidade a possibilidade de em cada dia, todos os dias em algum momento podermos vivenciar o brilho, a alegria e a felicidade da criança que vive eternamente em nossos corações.


JOÃO PEREGRINO

Nenhum comentário: